Notícias
NOTA DE ESCLARECIMENTO [Expired]
Publicado por Neocart Tecnologia a 13 July 2017 03:28 PM

Devido a algumas inconsistencias na selagem e envio dos atos selados informamos a todos os clientes dos sistemas NEOCART e KHAMALLEON que entrem em contato com o suporte técnico para atualizar seus sistemas o mais breve possível.

A Neocart Tecnologia também informa que os sistemas Neocart Registro Civil e Khamalleon (Firmas, Notas, Imóveis, RTD, RCPJ e Protesto) são sistemas que gerenciam exclusivamente os serviços das serventias de acordo com cada atribuição. Compete exclusivamente ao titular o gerenciamento financeiro da serventia, através de livros contábeis aceitos por lei.

Ressaltamos que desde 2013 o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) instituiu o Livro Diário para acompanhamento diário da movimentação financeira da serventia e nele devem ser registrados todos os atos diariamente com seus devidos selos que foram utilizados. Reforçamos que todos os nossos sistemas possuem informações necessárias para o controle de utilização dos selos como o estoque e o ato que foi utilizado, cabendo assim ao usuário proceder o devido controle e caso haja dúvidas ou problemas deverá entrar em contato o mais breve possível.

Salientamos também, que apesar de algumas funcionalidades serem automatizadas, se faz necessário o acompanhamento dessas haja visto que podem ocorrer instabilidades momentânea devido a problemas com a infraestrutura da serventia ou no softwares de terceiros instalados como: Windows desatualizado ou não licenciado, antivírus gratuitos de péssima qualidade que muitas vezes bloqueiam tráfego dos webservices válidos, redes de computadores interna com problemas e/ou mal configuradas, computadores antigos ou sem recursos suficientes com pouca memória e processador, impressoras antigas e/ou muitas vezes mal instaladas e configuradas.

Diante disso a empresa Neocart não tem responsabilidade sobre o ambiente do cartório nem o acompanhamento diário financeiro sendo de inteira responsabilidade do titular, entretanto estamos a disposição para maiores esclarecimentos.